terça-feira, 4 de novembro de 2008

Intimidade ou expectativa elevada

Uma das coisas que nunca entendi direito é porque justamente as pessoas que mais amo são as que me fazem perder a paciência mais facilmente.

Sempre pensei ser uma questão de cobrar mais de quem se espera mais, de esperar o melhor desempenho, a maior inteligência, de eperar mais dediçcação. Já que acho "elas" tão especiais, acabava pensando que cobrava delas (injustamente) coisas fora do normal (especiais).
Que os outros vão falhar, isso que já posso até prever, mais que pessoas especiais como "as minhas" falhem isso não posso admitir...


Hoje lendo o Blog da Rodaika e do Feter descobri que na verdade a dificuldade é a intimidade:

"Outra coisa que aprendi: como e quando ele fica irritado – e eu sou a pessoa do mundo que mais o irrita, disso tenho certeza. Mas claro que o fato de termos intimidade contribui pra isso. É muito difícil o Alexandre se mostrar irritado com alguém que conhece menos, ele é bem mais tolerante com o resto do mundo do que comigo."


Na verdade para mim o assunto não está encerrado, será a intemidade (neste momento tendo a acreditar que sim) ou será a expectativa especial, que causa/revela, está irritação?


Uma coisa tenho certeza,faço de tudo para ver estes dois lindos sorrisos:

Nenhum comentário: