quinta-feira, 27 de novembro de 2008

São Tiago, desgraças e oportunidades.

Andei pensando sobre este novo momento da minha vida, influenciado pelos acontecimentos de Santa Catarina. Tentando entender porquê o acontecem coisas ruins com alguns e coisas que são otimas com outros. Encontrei alguma luz em um texto de São Tiago.

Tiago apóstolo de Cristo nascido em Nazaré, primo de Jesus e irmão de Judas Tadeu, também conhecido como o Desconhecido, que o evangelista Marcos chamou de o Menor para distinguí-lo deTiago, irmão de João. Tornou-se um membro altamente respeitado da recém-nascida comunidade cristã em Jerusalém e é considerado o primeiro bispo de Jerusalém, cuja. A sua epístola apresenta autênticos ensinamentos preservados na tradição apostólica oral, com fortes expressões de admoestações e cujo texto continua atualíssimo.

"Desponta o sol com ardor, seca a erva, cai sua flor e perde a beleza do seu aspecto. Assim murcha também o rico em suas empresas.Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."


E lembro, que Deus faz chover e faz o sol brilhar ao mesmo tempo sobre os justos e sobre os injustos.

Nenhum comentário: