quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Há 25 anos

A lembrança mais clara da minha juventude guardada na minha memoria é a noite de 11 de dezembro de 1983.

Meus Pais estavam em um baile de casais, e por isso eu estava na casa dos meus tios, que também estavam no mesmo baile. Estavamos os primos em casa naquela noite.

Naquela epoca o mundo era muito diferente do que no que vivemos. Parece incrivel, mas não existiam celulares, nem tampouco computadores ou internet. Por isso o Japão era muito, mas muito mais longe ... de verdade um outro Mundo.

E lá este mundo distante estava meu time disputando o campeonato mundial de clubes, aguardavamos com uma natural ansiedade, com as poucas informações que recebiamos. Algumas horas antes do jogo faltou luz no bairro onde estavamos (Lindoia), eu e meu primo saimos de carro procurando o lugar do defeito e ficamos lá ao pé do poste, presionando a equipe da concessonaria para que a energia fosse reestabelecida.

Pegamos meu pai no salão do baile e fomos para casa assistir a partida. Resultado final Gremio 2 x 1 Hamburgo. Lembro pouco do jogo propiamente dito, o Gremio saiu ganhando, houve o empate e na prorrogação o segundo gol do Renato.

Lembro de tudo muito claramente ... principalmente que depois do jogo invadimos o salão do baile e comemoramos até o amanhecer ... gritando O GREMIO É CAMPEÃO DO MUNDO.

Nenhum comentário: