quarta-feira, 22 de julho de 2009

Filhos seus sonhos e o futuro.

Meu filho me comunicou sua decisão de deixar a faculdade de engenharia de automação e ingressar na faculdade de musica.
Confesso que a principio pensei (e falei) “ta louco, vai viver do que? Vai passar fome!”.
Mas sou obrigado a reconhecer que devemos fazer o que nos trás prazer, lutar e buscar nossas vontades, desejos, sonhos.
Lembrei que provavelmente não fui jogador e futebol porque meu pai dizia que era bobagem, que eu era pequeno, fraco,etc embora todos vissem em mim um grande talento e um potencial. Com as possibilidades de tratamento, treinamento não sei onde poderia ter chegado (?) pode ser que em lugar algum, mas teria tentado.

Depois sonhei em ser veterinário, até passei no vestibular para cursar em Uruguaina pela PUC, mas mais uma vez ouvi que isto era bobagem que deveria trabalhar, ganhar dinheiro e pensar em coisas ao meu alcance.

Não me sinto no direito de obriga-lo a estudar o que não quer. O que me cabe orienta-lo, procurar descobrir como ele pretende fazer cursos que tem currículo diurno (musica). E cobrar que ele tenha planejamento para conquistar as metas que tem.

Nenhum comentário: