quarta-feira, 18 de maio de 2011

A missa e o quarto de hotel

Hoje como cheguei relativamente cedo à minha cidade de "destino final" do dia (Carazinho), depois de ter visitado alguns clientes em Soledade, decidi não ficar infurnado no hotel.

Aproveitando que meu hotel fica na principal avenida do centro da cidade fui dar uma caminhada e identificar algum lugar para a futura janta. Passei pela Igraja matriz e li que a missa começava as 18:30, resolvi passear os 30 minutos que faltavam e participar daquela missa.

Ficar trancado no quarto do hotel é chato, cansativo e acabo sentindo uma soneira muito cedo, o que depois me faz acordar varias vezes a noite, dormir mal!




O que chamou minha atenção é que sempre pensei que no interior do estado a religiosidade fosse algo mais presente e forte do que nas metropoles. Para minha surpresa eramos apenas 6 (contando o Padre) participando da missa, isso não faz diferença, pois a missa se dá igual, mas qualquer missa semanal que participo em Porto Alegre tem mais de 30 pessoas. E aquela era a matriz da cidade. Isso me impresionou!

A janta ficou resumida a um lanche que comprei no Super em frente ao hotel, junto com a pasta de dentes e o Xampu.



Falando em hotel não posso esquecer que quarto da frente em avenida principal é como dormir na calçada, parece que os carros estão passando aqui dentro do quarto ... essa noite promete.

Nenhum comentário: