quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Amadorismo (Futebol)

Sabe aquela pessoa que não esquece suas raizes?
Que mesmo estando por cima tem humildade, mais que isso tem respeito e orgulho em saber, dizer e anunciar de onde saiu?
Perceba que este tipo, raro, de pessoa normalmente demonstra felicidade. Além disso normalmente nas dificuldades mantêm a serenidade.
Você percebe facilmente, quando tem a chance de encontrar alguém assim, que está diante de uma pessoa DIFERENTE das demais.I sto distingui pessoas, as outras, são as normais.

E pessoas normais, mesmo que por algum tempo obtenham estrelato, fama, mais cedo ou mais tarde se misturam a média, e voltam à massa mediocre (no sentido matematico da palavra, que significa maioria da média).
Talvez por isso, o Ronaldinho tenha tido a chance no final do ano passado de obter sua maior vitoria frente ao Internacional e a tenha deichado escapar sem maior esforço ou trauma.
Alias tenho absluta certeza, pelo seu "profissionalismo", que na verdade é falta de amadorismo, ou seja não ama (do verbo amar) a nada a não ser seu receita financeira, que mesmo se tivesse ganho a final sobre o Inter no Japão, no final de 2006, ele não faria nehuma referencia ao "nosso" Grêmio.

Diferente é o Emerson, que após a vitória do Milan sobre o Boca Junior, anaunciou que sentia que havia vingado o "seu" Grêmio.
Em uma referência a derrota que seu time sofreu nas finais d aLibertadores para o mesmo Boca.
Declaração amadora, alias que saudades dos tempos em que os jogadores mantinham algum amadorismo, nem que fosse amor, pelo menos, pelo futebol.

Estou cansando de ver craques enfadados de futebol, cansados de ganhar dinheiro, cansados de propagandas, contratos,etc.
É facil perceber nos seus rostos a chatisse que representa para eles ter que suar sobre um uniforme, correr na grama (molhada, embarrada).
Que saudades do tempo em que os jogadores gostavam de futebol, triste a declaração do craque argentino Messi de que não gosta de assistir futebol, gosta do que então ???
O que ele me recomenda como passatempo ou hobby? Quem sabe ele acha melhor eu assitir golfe? Alias porque ele não pratica outro esporte, porque continua insistindo em ganhar dinheiro com essa chatisse de futebol?

Parabéns Emerson, pessoas amadoras mesmo que não encontrem o grande sucesso encontram a grande felicidade !










Nenhum comentário: