quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Guardando Energias


No outono, os ursos das regiões mais frias se alimentam principalmente de iguarias calóricas, como nozes, frutas e bolotas (o fruto do carvalho), até acumularem uma espessa camada de gordura, que constitui um terço de seu peso corporal.

Essas reservas de gordura são tudo o que eles têm para sobreviver em seu esconderijo de inverno. Os ursos chegam a perder mais da metade de seu peso neste período.


Foi mais ou menos isso que eu fiz no feriadão de Natal, acumulei energias para o de Ano Novo.

Fiquei em casa curtindo a familia, cheirei muito a filhota. E dormi como poucas vezes na vida, acordava as 10:00, em seguida me dedicava ao almoço e logo após me dirijia novamente "a toca". Saindo de lá depois de 2 ou 3 horas depois, no domingo quando as "meninas" acordaram ainda pedi para que me deichassem dar uma esticada e fiquei por mais uma hora ... delicia.


Baterias carregadas para no proximo feriado encarar a estrada e aproveitar bem a praia as festas e tudo mais que pintar pela frente, nesta maratona que começa dia 28 e só vai terminar no dia 03 depois de completar os 39 ... mas isso é outro papo...

Nenhum comentário: