quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quatorze anos sobre a Rocha.

O desejo de todos é viver o céu aqui na Terra. Na verdade cada um imagina, sonha com o “seu céu”.

Ou seja, sempre que queremos nos referir a uma situação ou momento muito bom dizemos que estamos ou estivemos no Céu!

Contam que há muito tempo atrás uma cara (N.S.J.C.) estava ensinando umas pessoas, e muitos o ouviam, e ele dizia a elas o que era preciso para se obter o Céu.


ELE garantia que quem fundamenta sua vida no que ele diz é como o homem prudente que constre sua casa sobre a rocha. Cai a chuva, as enchurradas, sopraram os ventos, mas ela não desaba. Esta fundada na rocha. Veja que ele não disse que seria tranquilho, ele até avisou que coisas ruins viram contra.

ELE dizia que o tolo é aquele que construiu sua casa sobre a areia, as oportunidades passageiras e sem fundamento que se apresentam ao longo de nossas vidas, as coisas fugazes, voláteis... Cai a chuva, as enchurradas, sopraram os ventos, e ela desaba.
Exatamente há quatorze anos, ouvi estas palavras de um sacerdote na hora do meu casamento. Vieram as chuvas, enchurradas ... Tempestades...Terremotos. Mas a casa ficou de pé, balançou, mas está de pé.

O tempo passa. A gente cresce, amadurece e aprende. Hoje eu sei que outras chuvas virão, mas também sei que eu não as procurarei mais. Elas poderam vir, mas não as provocarei, como já fiz no passado.

Porque sei como ninguém onde está meu coração, e onde está meu coração, ai está o meu tesouro.

Como ninguém, eu sei (pode até saber igual,mas não mais) onde está minha felicidade e o “meu Céu”.
Eu estou no meu!!

Nenhum comentário: