terça-feira, 17 de março de 2009

Empreendedorismo

Muitas vezes ouvi (e ouço) que não tenho características necessárias a um empreendedor. Não me convenceram, para ser sincero, por um tempo até acreditei nisso sim, mas não pelo convencimento do que ouvi e sim por um sentimento de frustração. 

Há poucos dias estudei sobre empreendedorismo e vi muitas das minhas características descritas ali.  

Uma vez empreendi, e muitas vezes penso sobre o que aconteceu, cometi alguns erros os principais foram na escolha do ponto, em me deixar guiar pela cabeça dos outros, em ter aceitado uma sociedade na MINHA IDEIA. A ideia era ótima, dela surgiram mais duas lojas iguais. Uma delas por coincidência e outra com certeza baseada na minha idéia e vinda de um grande loja da Serra Gaúcha para Porto Alegre com a qual mantive negócios e mostrei o “gap” da oportunidade. 

Sinto agora, que algo vem amadurecendo, estou esperando de novo a grande idéia, ela esta à porta. Desta vez as coisas serão do meu jeito, se errar vai ser pela minha cabeça e não pela dos outros. 

Sei que tenho capacidade e habilidade, daquela vez percebi a oportunidade (nisso acertei) e errei, por insegurança, falta de capital, etc.  

Agora estou atento as oportunidades, e desta vez a chance de erro é menor, bem menor!

Nenhum comentário: