quarta-feira, 22 de abril de 2009

Homofobia

Uma das coisas que aprendi é que não se deve publicar textos, emails,etc, no calor da emoção. Que o melhor a fazer é escrever e deixar o texto maturar (como vinho), tomando cuidado de não virar iogurte, ficando passado. Existe apossibilidade de que este meu texto não esteja no ponto, mas vá lá:


Domingo a tardinha, acesso meu Orkut e nas atualizações tem a foto de um dos meus “amigos” exibindo seu namorado. Nas legendas não dizia isso, dizia apenas “eu e ele”, ou alguma coisa assim. Mas pelo “clima” da foto era fácil perceber do que se trata.

Para mim sempre foi clara a opção sexual desta pessoa. Isso nunca foi problema para mim é uma pessoa imensamente querida, um amigo e profissional irreparável.

Até aquele momento em que a intimidade dele invadiu a minha.


Estranha sensação porque sei que o Orkut é exatamente isso: a sua intimidade invadindo a minha e vice-versa.

Aliás, estranho essas pessoas que colocam um perfil no Orkut e querem sigilo, descrição e privacidade. Usa email então meu amigo, ou carta!


Voltando ... portando, estou acostumado a ver rapazes exibindo suas namoradas e meninas mostrando às invejosas suas conquistas no tal site. Mas desta vez fiquei chocado!


Não foi uma novidade, nem a pessoa, nem a situação.

O que foi então? Será que esta minha dificuldade é homofobia? (Logo eu que aceito tão bem os outros).


Não tem ele o mesmo direito que eu tenho de mostrar (a quem quiser ver) os momentos e acontecimentos que julgamos relevantes?


Além do que, imagino que para ele seja necessário muito mais coragem do que para mim, portanto "anonimamente" deixo aqui minha solidariedade e apoio. Mesmo tendo certeza de que pela personalidade dele isso é absolutamente dispensável, e que ele só não mandaria eu pegar minha solidariedade e enfiar n. .. , porque a educação e gentileza dele impediria tal grosseria.

Um comentário:

marcos disse...

hoje existe muita homofobia no mercado de trabalho eu fui discrimindo no condominio residencial giardino por ser gay e os moradores nao aceitaram na portaria