segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pascoa é ressureição

De longe não foi a Páscoa na qual mais tenha participado de celebrações. Pode parecer desculpa, mas antes da Duda isto era mais fácil. Mas sem duvida poucas vezes a data foi tão significativa para mim.

Tenho dito, inclusive a pessoas “do meio”, que infelizmente a minha participação na(s) comunidade (s) não me trazem ajuda à aproximação ou participação no Senhor. Ou seja, a vida de comunidade não ter servido para me aproximar ou a viver no Senhor. Isso não é, e não serve como desculpa para não participar, pois se tal fato é verdade a responsabilidade começa em mim, e me dói pensar que alguém possa sentir ou pensar o mesmo por minha causa (minha culpa).

Esta Páscoa foi especial para mim. Poucas vezes vivi a data de forma tão intensa, desta vez foi “muito interior” e posso afirmar que renasci com Senhor no domingo de manhã. Ou melhor, nasci no Senhor, porque para mim é claro que a pessoa ressuscitada é diferente da que antes existia. E é assim que me sinto neste tempo de Páscoa, novo!

Isso, claro, não acontece de sábado para domingo, é um longo processo... mas que pode ser simbolizado (adoro símbolos) nesta data. A data pode ser um marco! Um, ponto de referencia, uma data “oportuna”!

Nada disso é desculpa, por ter “matado”, uma ou outra missa. Apenas uma feliz constatação de quem sente um coração de pedra sendo aos poucos retirados e sendo substituído por um de carne. Capaz de se sentir a dor da miséria humana, mas entende-la como “do mundo”. E capaz de se alegrar por se ver melhor, não para si próprio mas possivelmente para as pessoas que vivem perto, para as pessoas que vão se aproximar. Mas principalmente para o Senhor, ou principalmente no Senhor!

Feliz e abençoada Páscoa a todos no ressuscitado, pois está é sem duvida a grande noticia, todos pode nEle, ressurgir e ser diferente e melhor com Ele.



Comprovação pratica: A presença e proximidade de adultos (principalmente os chatos) faz com que as crianças se tornem incomodativas e que aproveitem pouco as oportunidades de diversão e crescimento.

Nenhum comentário: