terça-feira, 20 de novembro de 2007

Estranhos ajudantes ou cegos guiando cegos ...

Proximo ao local onde moro, existe uma associação de moradores. Ali, nas segundas feiras acontece uma reunião (culto ?) de alguma destas Igrejas New Pentecostais (Assembleia de Deus, reino de Deus, ou Reino/Assemblei de alguma coisa). Eles não me incomodam, cantam, oram, até gritam um pouco, mas tá tranquilho. Sou a favor da liberdade religiosa, alias sou a favor de todas as liberdades desde que nehuma delas afete alguma das minhas liberdades.



Mas este encontro (deles) me faz pensar (refletir) e fico me questionando, sem encontrar resposta (alias nem quero encontra-la), até porque acho que só o tempo poderá me responder.



Não sei onde poderia enquadra-los, pois existe uma passagen em que os dicipulos reclamam ao Senhor, que algumas pessoas (desconhecidas) estão operando curas em seu nome, sem sua autorização. Ele tranquilhamente (como sempre) responde que quem não está contra ele, está a seu favor, portanto se aqueles estranhos estão curando e o ajudando que prossiguam.



Mas em outra passagen ele adverte que virão pessoas desautorizadas falar em seu nome. E que deveriamos reoudia-los porque nos levariam por falsos caminhos. Ou ainda a parabola de um cego que guia outro cego, caindo os dois em um buraco.



Por tendencia enquadro este irmãozinhos na primeira alternativa, mas para mim a duvida permanece ...

Nenhum comentário: