sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Menino vestido de homem-aranha salva bebê


Um menino de cinco anos resgatou um bebê de ano e dez meses de dentro de uma casa em chamas no município de Palmeira, no Planalto Serrano de Santa Catarina, nesta quinta-feira.


O fato inusitado é que Riquelme dos Santos vestia uma fantasia de homem-aranha no momento do incidente e, segundo a mãe da vítima, manteve a calma durante o salvamento.

O menino brincava de super-herói em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando viu o fogo começar no quarto de Andrieli. A criança dormia enquanto a mãe lavava roupa, do lado de fora da residência.


Lucilene dos Santos, mãe da criança, disse que tentou entrar na casa em chamas, mas não conseguiu.

– Ele disse que não era para eu gritar, nem chorar, que ele salvaria Andriele – conta, dizendo que logo após o menor entrou saltitando entre as chamas.


De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou a perícia no imóvel na manhã desta sexta-feira, o incêndio destruiu 80% da residência de 50 metros quadrados.


Eles elogiaram a atitute do menino, que apesar de não ser recomendada, salvou a vida da menina.

– Do que a gente conhece, com anos de experiência neste serviço, podemos dizer que entrar em um incêndio é algo que requer um certo cuidado.

Com esta atitude ele poderia ter se tornado mais uma vítima – ressalta o sargento Macedo.


Zero Hora - 09/11/2007 13h20min

Nenhum comentário: