quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cuidar da Vida dos Outros

Em um reino muito distante, um Rei entregou a cada sudito uma porção de Terra para que administrasse.

Havia um deles que dava muitos conselhos aos outros, sobre quais a melhor semente a plantar, qual o melhor adubo a ser usado, como deveria ser feita a capina,etc.

Ou seja, chamava atenção pelo seu amplo conhecimento, alguns suditos estranhavam que ele tivesse tanto tempo para dar opiniões e "ajudar" os demais, além de cuidar da sua casa.Evitavam comentarios porque poderia até parecer ciumes, levantar suspeitas sobre uma pessoa tão capacitada e com tanto conhecimento e tantas opiniões.

Mas, por algum motivo, o Rei resolveu mudar os suditos de terra, alguns tomaram posse da casa que antes eram administradas por outros.
Ocorreu então a grande surpresa (ou revelação) a casa daquele sudito tão esperto, experiente,que dava conselhos a todos estava tomada pelo mato, pelas ervas, aparentando ser bem pouco cuidada.

Uma historinha simples que demontra que as pessoas que ficam dando palpite na vida dos outros, ou nas funções dos outros, certamente estão descuidando das propias vidas ou funções. Alias as quemais cuidam dos outros são as que tem maiores defcitis ...


Sadomasoquismo (????)

Estranho o prazer que sinto em ver a festa proporcionada pelos vermelhinhos com suas vitorias ou conquistas,é um misto de dor com raiva, mas que eu mesmo procuro ver e ouvir. Sinto um estranho prazer nisso em ve-los comemorar tanto ainda maior quando tamanha comemoração é pela conquista de nada ...

Nenhum comentário: