segunda-feira, 19 de maio de 2008

Três Zagueiros contra nenhum atacante?

Voltando ao futebol, assisti ontem Gremio e Flamengo.
O Grêmio jogou bem, faltou centroavente, mas houve algumas afirmações importantes na frente da torcida.

Rafael Carioca confirmou sua qualidade de marcação e de saída de jogo, falta finalizar um pouco mais. O lateral esquerdo Helder demonstrou potencial, e se receber continuidade deve confirmar, O Pereira está em excelente momento.

Preocupações que restaram, Victor com todo aquele tamanho tem que por o rim a perigo e sair do gol. Precisamos de algum centroavante, qualquer um e o Tecnico não pode desafiar a lógica e tirar o Roger do time.
O Flamengo tinha só um atacante e o Grêmio jogava com três zagueiros, já era um exagero, mas quando o Caio Jr. retirou o único atacante, não pode tirar um meio campo (muito menos sendo o Roger) que pode ser decisivo e colocar um atacante inofensivo, deveria ter aberto mão de um dos zagueiros, quando ele retirou o Roger matou o time e calou a torcida, o resultado ficou definido naquele momento.
O Flamengo confirmou estar entre os 5 ou 6 grandes do campeonato, time bem armado com bons jogadores e camiseta. A arbritagem ajudou muito (ao Flamengo), no atacado e no Varejo.

De qualquer forma a campanha tricolor, até aqui, é bem acima do esperado (66%). Precisamos da vitória contra o Naútico sabado no Olimpico para subirmos para 77% e firmarmos o "atral".

Nenhum comentário: