terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cachorro fora dágua, e transporte coletivo melhor !

Domingo, estavamos curtindo as delicias a Barra da Lagoa de Ibarequera (Imbituba_SC), e derrepente um grande familia começou a brincar com seu fiel e lindo cão(labrador).
Jogavam um pedaço de lenha o qual era rapidamente apanhado pelo esperto e docil animal, que alcançava de novo e de novo aos seus donos.
A familia realmente numerosa, composta por um bom numero de crianças (talvez não fosse uma familia, quem sabe um grupo de amigos composto de casais e filhos) e não demorou muito para que as crianças cão estendensem sua brincadiera  a morna e tranquilha agua  da deliciosa lagoa.

Imediantamente (e com justa razão) foi possivel ouvir varias pessoas reclamando, pois a presença do animal nas areias ou na agua, como todos  sabemos trás maleficios aos humanos e ao animal. Mas todos reclamavam entre si, uns comentavam com outros, ninguém se dirigia a uma autoridade, (que não havia !!) ou aos propietarios.

Então uma senhora se aproximou daquelas pessoas, que  pelo barulho e idioma já haviam sido identificados como "portenhos" e gentilmente sinalizou que era proibido a presença do animal ali. Pior ainda, dentro da água.
O "ermano" se desculpou, explicou que não sabia e de pronto retirou o animal dali, deixando de perturbar as pessoas.

Atitude, ao invés de simples murmurio ! Isso faz toda diferença!
Você passa a vida murmurando ou toma atitudes para alterar a realidade. É verdade que as vezes não dá certo, mas a única forma de saber é tomar atitudes. Mas como fez aquela senhora, de forma gentil e educada, assim as possibilidades sempre são maiores e o processo é menos "dolorido", para todas as partes.

Continuando no mesmo tema, tive o sentimento de dever cumprido ao entrar  no onibus na segunda pela manhã e verificar que havia pessoas da EPTC (empresa responsavel pelo transito e transporte coletivo de Porto Alegre) dentro do onibus fazendo pesquisa sobre numero de passageiros, horarios, etc ...

Com certeza foi uma coincideência, mas na semana passada ao me indignar no final de uma tarde, após ficar quase um hora esperando o onibus, e ele estar super lotado, me fazendo chegar em casa quase duas horas depois de ter saído da empresa onde trabalho (que fica a 20 Km da minha casa) entrei no site da empresa e formalizei uma reclamação. Como o caos era muito grande, certamente não fui o único.

É isso ai !!! Atitudes podem melhorar nossa vida. Seja melhorando o transporte coletivo ou tirando o cachorro de dentro d'agua! 

Nenhum comentário: