terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Esperar ... com impaciencia e saudade

A perturbação de uma mente que fica esperando a definição de uma situação leva a exaustão.
Talvez não ocorra com todos, mas muitos se perturbam. Sofrem um desequilibrio que altera seu organismo, fisica, metabolica e mentalmente.

É como ideia fixa, martelando a mente, como aquele vizinho utilizando a furadeira sabado a tarde, ele para, você se ajeita para dormir, quando esta quase conseguindo ele faz outro furinho ... para! Agora ele parou, terminou!
Você se ajeita, se acomoda, afofa o traviseiro, minutos de silencio, quando o sono vem chegando...outro furo!
Mas o que ele está fazendo? O apartamento vai virar um queijo? Porque não fura tudo logo?

É você aguardando uma definição, uma resposta um chamado. Quando virá? virá? porque tanta demora?

E se fica calculando os motivos pelos quais ainda não ocorreu, depois se recalcula a projeção de quando ocorrerá.
Diariamente se chega a conclusões! "Estão esperando um prazo que faça o processo finalizar no incio do mês, a quinzena .. o final do mês"...

A inquietação toma conta. Ainda mais se o ser já for por natureza inquieto. É impossivel ficar sentado, ficar dentro de uma sala é algo inimaginavel! Focar no trabalho? Impossivel! Como fazer projetos, planejamentos para um futuro no qual você não se imagina?

Fica um certo peso na cociência, a pessoa, dependendo da formação do seu carater, ou da sua personalidade pode ficar se sentindo um pouco traidora, ao ver as outras produzindo, correndo, planejando, projetando e mesmo com todo esforço do mundo a sua parte parece não sair natural (talvez seja impressão sua, afinal ninguém desconfiou).

Mas você sabe antes um na mão do que dois ... então força na peruca, foco ai, resultado, demonstração de interesse, esse esforço vai te cansar, vai te levar a exaustão, vai exigir muito da sua mente e até do seu corpo.
Mas como você mesmo acaba de calcular, nos proximos três dias isto deve estar solucionado ... eles vão te chamar!

Some a isso uma falta "fora do normal" de estar ao lado da pessoa amada, sim sempre tem saudades dela, mas agora especialmete se sente quase uma dependencia do cheiro dela, dos beijinhos enfim de estar com ela.

As causa e as consequencias se misturam, os dias parecem passar em camera (ultra) lenta.
E você calculando ... pensando ... projetando ... desejando ... querendo ... sentndo falta...

Nenhum comentário: