segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Outro

Uma das coisas que me impresiona é a verdade contida nas palavras de Jesus. 

É impresionante!
As vezes ela esta escondidinha lá num cantinho de um longo discurso, uma frase simplismente.
Mas dai em determinado momento da sua vida, aquela se torna a maior verdade da sua vida. Como em um estalo, ela passa a fazer sentido e você passa a entender o que aquele cara quis dizer, a mais de  2.000 anos atrás. Sua atualidade é impresionante!

Ele era bom , ou melhor ..é bom!Né???

Talvez seja maturidade (velhice), mas muitas coisas passam a fazer sentido.

"Não olhe o cisco no olho do teu irmão, quando há uma trave dentro do seu ..."

Traduzindo, e pedindo perdão pelo modo chulo ... A merda dos outros sempre fede mais do que a minha!
Como é facil achar erros nos outros, estranhar o comportamento. Como é facil criticar ...
Tenho assistido pessoas achar horrivel nas outras, coisas que há algum tempinho faziam, ou que dois minutos depois estão fazendo ...
Vejo pessoas que esquecerão seu passado, ou pior, não enchergam quem são e não temem seu futuro.
Não sei definir bem, além disso acho inutil rotular mas me parece um misto de intolerancia com pretensão. Não tolero o proximo e me julgo muito acima do erro, coitado de mim quando penso assim.

Acho o comportamento do outro ignorante, sem cultura, injustificavel ou locura. Acho o outro irresponsavel, imaturo, desequilibrado ou louco, mas ontem eu reagi exatamente como ele quando estava vivendo realidade parecida. Ou, como será que me comportarei ao ser exposto à realidade semelhante.

Que Deus nos ajude a ser mais compreensivo com o outro . A nos entendermos melhor e termos muito menos maldade e soberba.

Nenhum comentário: