quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Banho de sangue e os "oculos imortais".

A busca pela imortalidade motivou varias personagens da historia. Uma delas foi Elisabete ou Isabel Báthory, ela foi uma condessa húngarada renomada família Báthory que entrou para a História por uma suposta série de crimes hediondos e crueis que teria cometido, vinculados com sua obsessão pela beleza.

Diz-se que certo dia a condessa, já sem a frescura da juventude, estava sendo penteada por uma jovem criada, quando esta puxou seus cabelos acidentalmente. Erzsébet virou-se para ela e a espancou. O sangue espirrou e algumas gotas caíram em sua mão. Ao esfregar o sangue, pareceu-lhe que estas a rejuvenesciam. Foi após esse incidente que passou a banhar-se no sangue de humanos.

Como conseqüência, ela ficou conhecida como "A condessa sangrenta" e "A condessa Drácula". Entretanto, vários historiadores contemporâneos consideram que os supostos crimes de Báthory foram invenções dos inimigos políticos de sua família, que desejavam sua perdição e morte, o que de fato ocorreu.

Meu oculos são Imortais! Não sei se eles se banharam no sangue de alguém, ou como obteram esse dom, mas é fato! 
Em novembro sai um dia de casa com eles pendurados no bolso da calça, no rosto oculos escuros. Quando meu onibus se aproximava do centro dei falta deles. Procurei no banco, no chão do onibus, nada. Convencido de que os havia perdido, ainda como tentativa desesperada, a noite quando voltei para casa refiz meu caminho até a parada para tentar encontra-lo pelo chão, nada! Alguns dias depois ele estava exposto no mural do predio, havia sido achado no portão do predio. No feriado de carnaval fui curtir um "churras" em Canoas na casa de um casal de queridos amigos, tinha certeza que os tinha levado. Chegando lá tirei os oculos escuros e não encontrei mais os de grau, passei o domingo e segunda a procuralos sem secesso. Na terça ao meio dia ao regrassar de um passeio pela redenção, ao ingresar com meu carro no estacionamento, desci do carro para abrir o portão e um brilho chamou minha atenção na sargeta, ELE, envolto em galhos e folhas depois de ter enfrentado a tempestade de segunda e a chuva da terça, estava ali imortal me esperando na sargeta, junto ao meio fio, onde qualquer carro poderia te-lo destroçado ao estacionar, eu mesmo quase estacionei ali na segunda, mas mais uma vez ele resistiu e regressou.

Tinha planos de fazer oculos novos em abril ou maio, sentimentalista que sou já comecei a repensar ou pelo menos a bolar uma estrategia, digamos "mais emocional..."


Nenhum comentário: