terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tatuagem

Estava dando uma "fuçadinha" no blog de uma amiga e li um texto que ela escreveu sobre a linda Tatoo que fez.

Quando criança sempre fui "meio bundão", normal demais ... quando fiquei maiorzinho passei a fugir da normalidade. Por exemplo passei a detestar cabelos de comprimneto "médio" deixei crescer além dos ombros ou raspei ... Coloquei brinco e quando muitos colocaram também, coloquei o segundo ...

Depois resolvi fazer minha sonhada Tatoo, depois a segunda, mais tarde a terceira a quarta e a quinta ...
Algumas são simples desenhos:(Braço esquerdo, costas, pé direito)



Outras dispensam explicações : (Perna Esquerda)



Mas a quem tem "maior significado", foi desenhada por mim, baseada em outra tatuagem ... na verdade criei só os detalhes ...(Braço direito)



Tem uma letra "E" lá em cima e quem me conhece sabe .... Eligia, meu amor ...

Junto as estrelas laterais temos um conjunto de quatro iniciais, acima "T" e "M", de Tiago e Mariana, os filhos que perdemos.
Logo abaixo "L" e "ME" Lucas e Maria Eduarda, esses presentes que Deus me deu.

No Centro Uma Cruz simbolizando Jesus apoiado na Letra "M" de Maria, que é porta do céu, intercessora, mãe, etc...etc...etc... Um pouco abaixo imagens dos sagrados corações de Maria e de Jesus.

E abaixo uma frase com duplo significado "Totus Tuus" que em latim significa "Todo Teu", ou seja sou todo de Deus, Jesus, Maria e da minha familia.
E também uma homenagem pois a frase era lema de vocação sacerdotal de João Paulo II, que significava sua consagração a Maria, sendo todo dela. Portanto significa também a minha consagração.

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre amei tatuagens, mas sempre quis saber o que significavam. Acho que se deve marcar a pele por algo que faça sentido, não pra mim ou pra quem quer que seja, mas pra quem se tatua. Essa tua é toda cheia de uma bonita simbologia, quem olha pode não entender, mas você sabe exatamente o que representa cada traço.
Abraços.

Anônimo disse...

Eu amei a sua tatoo...! Existe muito preconceito contra nós, católicos e cristãos que desejamos fazer uma tatuagem, mas quando é para motivo que eleva a Deus, eu não vejo problema algum. Ao contrário, é uma forma até de evangelizar, porque todos vão perguntar o significado e se inspirar!
Um abraço!