terça-feira, 9 de setembro de 2008

Evangelização, com meios disponiveis (modernos).

Pela primeira vez na história, um Papa enviou uma mensagem a um site de relacionamento.
A mensagem foi lida nesta segunda-feira pelos milhares de jovens que estão inscritos no http://www.xt3.com/, site oficial social das JMJ 2008.

Bento XVI recorda que passaram 50 dias desde aquele memorável dia em Sydney, no qual celebrou a Eucaristia com cerca de 400 mil pessoas no Hipódromo de Randwick, e que hoje, 8 de setembro, a Igreja celebra o aniversário (o natal) de Nossa Senhora.

«Fortalecidos pelo Espírito Santo e valentes como Maria, vossa peregrinação de fé enche a Igreja de vida!», assegura o Papa.


Robert Tone, diretor do site, afirma: «Estamos entusiasmados e profundamente honrados por saber da mensagem do Papa. Sua Santidade está demonstrando sua costumeira disponibilidade para utilizar as novas tecnologias em seu desejo de comunicar-se com os jovens».

Como outros sites de relacionamento que se converteram no fenômeno mais importante da Internet nos últimos tempos, em http://www.xt3.com/ os inscritos compartilham suas páginas, amigos, fotos, grupos de discussão, etc.

Graças à sua dimensão espiritual, oferece também intenções de oração e a possibilidade de poder receber consulta espiritual com um sacerdote. Também permite que as dioceses criem sua própria página de relacionamento.

«Xt3» significa Cristo (Xt) no terceiro (3) milênio.

Durante as JMJ, Bento XVI se converteu no primeiro Papa a utilizar as mensagens de texto dos telefones celulares em formato SMS para a evangelização.

Apresentamos a tradução e a mensagem original em inglês enviada pelo Papa aos jovens de http://www.xt3.com/.

Queridos amigos:
Há 50 dias, estávamos juntos por ocasião da celebração da missa.
Hoje vos saúdo no aniversário de Maria, Mãe da Igreja.
Fortalecidos pelo Espírito Santo e valentes como Maria, vossa peregrinação de fé enche a Igreja de vida!
Logo visitarei a França.
Peço-vos que vos unais comigo na oração pelos jovens da França.
Que todos sejamos rejuvenescidos pela esperança!
BXVI

Nenhum comentário: