sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Violência Domestica.

A natureza humana sempre faz os defeitos parecerem piores nos outros do que em nós mesmos. O cocô dos outros, certamente, fede mais do que o nosso!

As pessoas na sua maioria acham abominável a violência domestica, mas não ligam muito para suas atitudes de violência.
Outro ponto importante é que a violência das mulheres contra os homens não são tão consideradas quanto o contrario. Deve ser por causa do resultado, a violência é medida muito mais pelas conseqüências do que pelas causas ou pelos fatos.

Esse assunto (Violência Domestica) está muito em pauta por causa dos personagens da novela global, Léo e Catarina. Um horror o homem é um estúpido, muito agressivo, e ignorante. A mulher “uma coitada” movida por preconceitos e “bitolamentos” e apegada à imagens ...

Mas porquê todos acham, e não conheço ninguém que pense ao contrario, e todas as mulheres dizem que se fosse com elas seria diferente! Que iriam embora na primeira vez, que matariam o cara, que isso ...que aquilo ... que bem capaz!
Mas a maioria delas não acha um horror quando irritadas berram, beliscam ou dão batidas nos braços dos companheiros? Porque o resultado é menos “sangrento”? Vamos medir a violência pelo resultado? E os maridos deveriam fazer o que elas dizem que fariam com o Léo??? Não..não, sem duvida não!

Já sei !!! É porque elas tem motivo para isso, sem duvida !

Mas motivos, todos tem os seus, garanto! O Léo tem os dele, estúpidos mas tem! Motivos todos tem os seus... até mesmo quem atirou a menina Isabela Nardoni da janela tinha os seus, eu sei estúpidos, tórpidos, abomináveis ... mas tinha ...

O preocupante, na minha opinião não é o resultado, é o significado da atitude, que demonstra falta de respeito pela pessoa. O resultado? Ele depende um pouco de sorte, intensidade, etc. A atitude em si é sempre a mesma.

Mudando de assunto, ou nem tanto, faz tempo que não “fico brabo”, que não fomento o “ficar de mal”. Porque já cheguei à conclusão que se ficar de mal por dois, três ou cinco dias, depois do quinto ou mais cedo ou mais tarde vou ter que fazer as passes. Então melhor deixar pra lá e já ficar de bem cinco minutos depois ... assim economizo tempo!

Nenhum comentário: