quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inveja? (Paulo de Tarso - São Paulo).

Paulo de tarso (São Paulo) escreveu em uma carta aos Hebreus:
“O Amor que produz boas obras é aquele que se alegra com os que se alegram e chora com os que choram.
O amor verdadeiro é aquele que vence o mal com o bem”.

O apóstolo Paulo de Tarso, cujo nome original era Saulo é considerado por muitos cristãos como o mais importante discípulo de Jesus e, depois de Jesus, a figura mais importante no desenvolvimento do Cristianismo.

Paulo era um homem culto, freqüentou uma escola em Jerusalém (a Escola de Gamaliel), tinha feito uma carreira no Templo (era Fariseu), onde foi sacerdote. Destaca-se dos outros apóstolos pela sua cultura, considerando-se que em sua maioria era de pescadores.



As suas cartas formam uma secção fundamental do Novo Testamento. Alguns afirmam que ele foi quem verdadeiramente transformou o cristianismo numa nova religião, e não mais uma seita do Judaísmo

Nos ultimos tenho debatido se devemos ou não comentar com as outras pessoas sobre nossas conquistas, ou expectativas de conquistas.
Durante um período da minha vida tive a certeza de que a inveja, o “olho grande”, não poderiam atingir as pessoas, porque o “AMOR” era maior que essas coisas.
Mas depois de alguns tropeços na vida, e olhando o exemplo de outras pessoas vi que ficando quietinho se obtinha maior sucesso.
(pensando melhor não sei se em todos os casos foi bem assim... mas enfim... minha confiaça ficou abalada).

Acho que não vou brigar com as evidências e ainda por cima concordar com o grande Paulo (ou como custumo brincar: o Paulinho). Pois acabo de entender que o Amor que produz boas obras é aquele que se alegra com os que se alegram, portanto vai me fazer bem contar apenas para aqueles que vão se alegrar com a noticia!

Obrigado Paulinho! Te devo mais essa !

Nenhum comentário: